fbpx

Kids e Teens

A missão de ensinar crianças com idade abaixo de 10 anos, é uma das mais complexas e de maior responsabilidade de uma escola de tennis. É nesta fase que serão introduzidas as habilidades que permitirão ao jogador progredir com mais facilidade no futuro.

metodologia B.sports Tennis Kids é embasada na PTR (Professional Tennis Registry) – a maior entidade de professores de tennis do mundo e com professores certificados. Tem como principais características:

A- Divisão de níveis identificados por cores:

  • Kids 1 : 4 a 5 anos de idade – Cor vemelha
  • Kids 2: 6 a 8 anos de idade – Cor laranja
  • Kids 3: 8 a 10 anos de idade – Cor verde

B- Os equipamentos (raquetes, bolas, cones e equipamentos de apoio) são adequados e proporcionais à idade.

C- Miniquadras proporcionais à idade.

D- Planos de aulas: aquecimento, exercícios para desenvolvimento de aptidão física, coordenação motora, familiarização de equipamentos, introdução de golpes, introdução a competição (táticas, regras, contagem).

E- Turma com no máximo 6 crianças.

Os objetivos centrais descritos envolvem o desenvolvimento de habilidades fundamentais de coordenação motora, habilidades físicas específicas para o tennis, domínio inicial dos golpes do tennis.

O ensino do Tennis em si (contagem, regras, etc.) se faz através de conceitos de fácil compreensão sobre como competir, estimulando a sociabilização e trabalho em equipe e encontrando caminhos que possam cada vez mais entusiasmar e aproximar a criança do esporte.