fbpx

Time juvenil cadeirante garante vaga no Mundial

Ramat Hasharon (Israel) – As equipes brasileiras que disputam o Mundial de Tênis em Cadeira de Rodas por equipes, em Israel, estrearam nesta segunda-feira. O time masculino foi superado pela França por 3 a 0. O feminino perdeu para a Tailândia por 2 a 1, mesmo placar pelo qual o Japão venceu o Brasil nos quads.

Nesta terça-feira, a equipe júnior superou a Holanda por 2 a 1. O triunfo foi confirmado após a vitória de João Lucas Takaki em simples e da dupla formada por Takaki e Breno Grigório. De quebra, o resultado marcou uma importante conquista já que, pelos resultados anteriores, o time garantiu presença no Mundial do ano que vem. Como a Holanda perdeu os dois confrontos que realizou, o Brasil se assegurou como um dos dois primeiros colocados do grupo, o que credencia o time a disputar o próximo Mundial na categoria júnior. Será a quarta participação consecutiva da equipe na competição.

Mesma sorte não teve as equipes principais masculina e feminina que perderam por 3 a 0 para Espanha e Japão, respectivamente. Nos quads, Ymanitu Silva garantiu a única vitória no duelo contra Israel, que venceu por 2 a 1.

Nesta quarta-feira, os homens enfrentam a equipe de Sri Lanka. O time de quads encara os Estados Unidos e a equipe júnior duela com a Turquia.

O Mundial em Israel vale vaga na próxima edição do campeonato, no ano que vem. No masculino, os 10 primeiros colocados se mantêm na competição. No feminino são oito vagas. Nos quad e na categoria júnior é preciso ficar entre os quatro primeiros.

Fonte: https://tenisbrasil.uol.com.br/noticias/67846/Time-juvenil-cadeirante-garante-vaga-no-Mundial/

Compartilhar
Sem comentários
Comentar
Nome *
E-mail*

WhatsApp chat