fbpx

Thiago Monteiro vence e avança às oitavas no Challenger de Braunschweig, na Alemanha

Brasileiro volta ao saibro e derrota com tranquilidade, por 2 sets a 0, o canadense Steven Diez

Depois de furar o qualificatório de Wimbledon e de boa partida diante do japonês Kei Nishikori, Thiago Monteiro está de volta ao saibro. Na manhã desta segunda-feira, o tenista superou Steven Diez, do Canadá, por 2 sets a 0, parciais 6/4 e 6/3, e avançou para as oitavas de final do Challenger de Braunschweig, na Alemanha. O cearense entrou na competição como cabeça 6 da semana e estreou direto na segunda rodada.

O próximo compromisso no Challenger está marcado para próxima terça-feira, sem horário definido pela organização. Monteiro vai enfrentar o italiano Gianluca Mager, que entrou no torneio já na terceira rodada e vem de vitória sobre o austríaco Lucas Miedler. Os tenistas já se encararam uma vez em 2018, no mesmo campeonato alemão.

Como superou o qualificatório de Wimbledon, Thiago Monteiro avançou provisoriamente ao 102º lugar no ranking, mas existem diversos concorrentes diretos pelo top-100 em ação. Além disso, muitos challengers estão programados.

Rogerinho vence na Itália

Outro tenista brasileiro que retornou ao saibro com vitória foi Rogério Silva. Ele derrotou o croata Viktor Galovic, por 2 sets a 0, parciais 6/4 e 6/4, na primeira rodada do Challenger de Perugia, na Itália. Rogério enfrenta na próxima rodada o argentino Federico Coria, quem venceu no único duelo já disputado, há dois anos.

Thomaz Bellucci e Guilherme Clezar também participam do torneio italiano. Em seu retorno às quadras após a lesão no tornozelo, Bellucci enfrenta, ainda nesta segunda, o francês Kenny de Schepper. Já Clezar furou o quali e terá como adversário na próxima terça-feira outro qualificado, o russo Pavel Kotov.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/thiago-monteiro-vence-e-avanca-as-oitavas-no-challenger-de-braunschweig-na-alemanha.ghtml

 

Compartilhar
Sem comentários
Comentar
Nome *
E-mail*

WhatsApp chat