fbpx

Thiago Monteiro oscila, mas vence em estreia na Alemanha; Wild é eliminado

Cearense chega a ficar com 5/2 atrás no segundo set, mas reage para chegar à vitória contra número 203 do mundo; no Uzbequistão, apenas João Menezes avança

Depois de uma campanha decepcionante em AixenProvence, Thiago Monteiro parece disposto a ter uma semana mais proveitosa na Alemanha. Nesta terça-feira, o brasileiro estreou bem no Challenger de Heilbronn e venceu o francês Constant Lestienne (203º do ranking) por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/5 para avançar na competição.

Thiago teve um momento de oscilação na partida antes de chegar à vitória. Depois de vencer o primeiro set sem grandes sustos, o cearense saiu atrás na parcial seguinte e chegou a estar em 5/2 na desvantagem. No entanto, o brasileiro cresceu, devolveu a quebra e embalou, ganhando os cinco games finais para chegar à vitória por 7/5.

Como é o cabeça de chave número 7, Thiago Monteiro iniciou sua trajetória na segunda rodada e está na fase de oitavas de final. Na próxima fase ele encara o belga Arthur de Greef (225º) e segue em busca de voltar ao top 100 da ATP – o que aconteceria caso o brasileiro chegue à final do torneio.

No Uzbequistão, apenas João Menezes avança

Com três brasileiros na chave do Challenger de Samarkand, a expectativa era grande para uma boa campanha. No entanto, apenas João Menezes segue vivo na competição. Nesta terça-feira, o mineiro estreou com boa vitória sobre o convidado local Olimjon Nabiev por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/1 em 51 minutos. Na próxima rodada, ele encara o cazaque Aleksandr Nedovyesov (194º).

Também nesta terça-feira, na madrugada, Thiago Wild foi eliminado na segunda rodada do torneio em um jogo duríssimo. O paranaense de 19 anos, que tinha vencido na estreia com tranquilidade, foi derrotado pelo bielorrusso Uladzimir Ignatik (255º) por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-5), 4/6 e 6/2, em 2h32 de batalha.

Outro brasileiro envolvido, Guilherme Clezar foi derrotado pelo australiano Aleksandar Vukic por 7/5 e 6/4 e deu adeus à competição.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/thiago-monteiro-oscila-mas-vence-em-estreia-na-alemanha-wild-e-eliminado.ghtml

Compartilhar
Sem comentários
Comentar
Nome *
E-mail*

WhatsApp chat