fbpx

Sem sustos, Nadal derrota alemão e avança à terceira rodada em Roland Garros

Espanhol cede apenas sete games e passa por Yannick Maden sem maiores dificuldades

Por enquanto, Rafael Nadal segue passeando em Roland Garros. Nesta quarta-feira, o espanhol teve mais uma atuação em quadra e, a exemplo da primeira rodada, conseguiu uma vitória sem sustos. Diante do alemão Yannick Maden (114º do ranking), que superou a fase de qualifying, o 11 vezes campeão do Grand Slam de saibro anotou 3 sets a 0, parciais de 6/1, 6/2 e 6/4, em 2h09 de confronto.

Na próxima rodada, Nadal encara o belga David Goffin, que também chega após duas vitórias sem ceder sets. No confronto direto entre eles no circuito, o espanhol leva a melhor por 3 a 1, tendo sido derrotado apenas no ATP Finals de 2017, jogo disputado em quadra dura. Em todos os triunfos do atual número 2 do mundo, as partidas foram realizadas no saibro – mesmo piso de Roland Garros.

Com 11 títulos em Roland Garros, Nadal foi eliminado em apenas três ocasiões – em 2009 nas oitavas de final, quando perdeu para Robin Soderling, em 2015, superado por Novak Djokovic nas quartas, e em 2016, desistindo após a segunda rodada por lesão.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/sem-sustos-nadal-derrota-alemao-e-avanca-a-terceira-rodada-em-roland-garros.ghtml

Compartilhar
Sem comentários
Comentar
Nome *
E-mail*

WhatsApp chat