fbpx

Pucinelli é semifinalista em ITF juvenil na Croácia

Vrsar (Croácia) – O paulista de 18 anos Matheus Pucinelli é semifinalista do torneio ITF J1 disputado no saibro de Vrsar, na Croácia, que vale pontos para o ranking mundial juvenil. Único brasileiro na chave, Pucinelli venceu nesta sexta-feira o húngaro Peter Makk por 6/2 e 6/1. Seu adversário na semifinal de sábado será o polonês Wojciech Marek, 78º colocado no ranking da categoria.

Esta será a quarta semifinal do ano para Pucinelli no circuito mundial juvenil. O atleta do Instituto Tênis também alcançou a penúltima rodada em Barranquilla, na Colômbia, e também na Copa Paineiras, em São Paulo, além de conquistar um título de ITF J3 em Mendoza, na Argentina.

Com quatro vitórias seguidas na Croácia, Pucinelli cedeu apenas um set, na vitória por 5/7, 6/3 e 6/3 sobre o francês Terence Altmane pela segunda rodada. O paulista de 18 anos também venceu o sérvio Kristijan Juhas e o italiano Flavio Cobolli, ambos por 6/2 e 6/1, antes da vitória sobre Makk nesta sexta-feira.

Atual número 40 no ranking mundial juvenil da ITF, Pucinelli tem como melhor marca da carreira o 31º lugar, alcançado na virada do ano. A campanha está rendendo 100 pontos no ranking, com possibilidade de 170 se chegar à final e 280 em caso de título. O jovem paulista precisa descartar 60 pontos de seu sexto e último resultado válido para sua classificação.

Fonte: http://tenisbrasil.uol.com.br/noticias/66768/Pucinelli-e-semifinalista-em-ITF-juvenil-na-Croacia/

Compartilhar
Sem comentários
Comentar
Nome *
E-mail*

WhatsApp chat