fbpx

Próximo do retorno às quadras nas duplas, Murray projeta jogar em simples ainda em 2019

Ex-número 1 do mundo anunciou aposentadoria em janeiro, mas voltou atrás por boa recuperação no quadril. Ele atua no ATP de Queen's a partir do dia 17

Sem atuar desde janeiro e tendo anunciado sua aposentadoria, Andy Murray está muito próximo de voltar às quadras de tênis. O britânico, ex-número 1 do mundo, segue em evolução na sua recuperação da segunda cirurgia no quadril e garantiu presença na chave de duplas do ATP de Queen’s, em Londres, na próxima semana, a partir de 17 de junho. Apesar da empolgação, o tenista coloca os pés no chão sobre seu retorno às competições de simples.

– São pequenos passos agora. Estou me sentindo bem, praticamente sem dor e curtindo apenas treinar, praticar, melhorando o tempo todo agora. Eu não acho que quando Wimbledon terminar vou partir para jogar simples na semana seguinte e está tudo bem. Ainda tenho muito trabalho para fazer antes de estar no nível que acredito ser competitivo. Nesse momento, estou progredindo o tempo todo, em algum momento isso deve estabilizar antes de eu estar pronto para começar – disse Murray em entrevista ao jornal “The Telegraph”, da Inglaterra.

 Apesar de tentar não apressar sua recuperação, Murray almeja sim voltar a jogar as competições de simples em alto nível e acredita que poderá fazer isso ainda em 2019. No entanto, ele preferiu não colocar uma data específica e quer ver como seu corpo vai evoluir ao longo dos jogos e torneios atuando nas duplas.

– Eu espero que em algum momento neste ano eu esteja pronto para jogar em simples de novo. Não estou interessado em colocar um limite de tempo para quando isso vai acontecer porque estou bem feliz agora. Então, não preciso jogar simples logo depois de Wimbledon ou no US Open para gostar de fazer as coisas como estou agora. Se eu conseguir, será brilhante, mas não acho que vai ser o caso, acho que vai demorar um pouco mais.

 Murray ainda detalhou seus treinamentos e disse que na última semana treinou com americano Frances Tiafoe, 35º do ranking da ATP, em Wimbledon. Porém, ainda está longe de conseguir uma performance satisfatório para voltar às competições no um contra um em quadra.

– Estou praticando simples algumas vezes. Eu pratiquei com o (Frances) Tiafoe na última semana, em Wimbledon. Fiz alguns treinos de simples com meu treinador. Quando estava jogando com os jogadores de simples, eu estava mais parado, fazendo eles se mexerem em vez de eu me mexer. Então, não joguei o que se espera de simples ainda. Espero fazer mais depois de Wimbledon.

 Fonte: https://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/proximo-do-retorno-as-quadras-nas-duplas-murray-projeta-jogar-em-simples-ainda-em-2019.ghtml

Infográfico Maria Sharapova Tênis Lesões — Foto: Infografia GloboEsporte.com

Além de Sharapova, Angelique Kerber e Victoria Azarenka, que também já ocuparam o posto de número 1 do mundo, serão atração em Mallorca.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/apos-segunda-cirurgia-no-ombro-sharapova-confirma-presenca-em-mallorca-muito-feliz.ghtml

Compartilhar
Sem comentários
Comentar
Nome *
E-mail*

WhatsApp chat