fbpx

Osaka diz que ouro olímpico é uma meta para 2020

Tóquio (Japão) – Agora com menos de um ano para o seu começo, os Jogos Olímpicos de Tóquio entram de vez na programação dos tenistas, principalmente nos jogadores da casa como a japonesa Naomi Osaka, que revelou em entrevista ao site da ITF que tem como meta buscar uma medalha de ouro em 2020.

“Vencer a medalha de ouro em Tóquio seria um sonho, um momento único na carreira. Compito em todos os Grand Slam, mas os Jogos Olímpicos acontecem de quatro em quatro anos e por isso você tem muito menos oportunidades de se tornar uma campeã olímpica”, comentou a tenista de 21 anos, que fará sua primeira aparição olímpica.

Osaka explica que a competição é um evento especial, ainda mais jogando dentro de casa. “Tecnicamente, represento o Japão em todos os torneios que disputo, mas nos Jogos Olímpicos será diferente. Vai ser uma grande lembrança para mim. E além de todas as competições há também outras coisas especiais como a cerimônia de abertura”, destacou.

Atual número 2 do mundo, a japonesa quer buscar o título, mas afirma que uma medalha olímpica já é um grande feito para qualquer um. “Ainda que conquistar uma medalha de prata ou de bronze seja algo incrível, todos os atletas miram a dourada. Há também outras coisas importantes como a cerimônia de abertura”, comentou a atual campeã do US Open e do Australian Open.

Fonte: https://tenisbrasil.uol.com.br/noticias/69841/Osaka-avisa-que-ouro-olimpico-e-uma-meta-para-2020/

Compartilhar
Sem comentários
Comentar
Nome *
E-mail*

WhatsApp chat