fbpx

O sonho continua! Estrela de 15 anos vira “jogo perdido” e vai às oitavas em Wimbledon

Cori Gauff chega a estar perdendo por 6/3 e 5/2 e consegue reação impressionante contra Polona Hercog para sair com a vitória

A história segue sendo escrita em Wimbledon e com capítulos cada vez mais incríveis. Cori Gauff, a jovem de 15 anos que impressionou o mundo ao bater Venus Williams na estreia, está nas oitavas de final do torneio. Nesta sexta-feira, ela protagonizou uma virada impressionante sobre a eslovena Polona Hercog por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 7/6 (7) e 7/5 para delírio do público na quadra central, que apoiou a estrela americana do início ao fim.

A partida parecia perdida para Gauff, uma vez que Hercog liderava com 6/3 e 5/2 e teve o match point. A americana salvou, depois conseguiu a quebra salvando um novo ponto do jogo e embalou de vez para conseguir uma virada incrível, mostrando um enorme equilíbrio mental.

A jovem sensação do torneio venceu até agora seis partidas em Wimbledon, furando o qualifying da competição e mostrando um futuro muito promissor no tênis profissional. Até esta sexta-feira, ela sequer havia perdido um set, com destaque para a vitória sobre Venus Williams, pentacampeã do torneio, logo na estreia da chave principal.

O jogo

Na partida contra Hercog, a pressão pareceu ter afetado Gauff no início, quando a a americana viu a adversária muito consistente em seus saques, com poucas brechas. A jovem de 15 anos acabou sucumbindo quando precisou salvar break points, inclusive com uma dupla falta que decidiu o primeiro set.

No segundo, uma nova quebra deixou a eslovena em vantagem, sacando em 5/3 para fechar o jogo. No entanto, atuando de forma mais solta, Gauff salvou dois match points, conseguiu devolver o break e ganhou moral, levantando o público. A decisão ficou para o tie-break. Novamente, ela cresceu no momento de dificuldade e virou de 3-5 para 9-7.

Abalada, Hercog pediu atendimento médico e tempo para o banheiro no intervalo. Gauff, por outro lado, controlou melhor as emoções, respirando fundo, e começou o terceiro set jogando bem. Com uma quebra no quarto game, ela confirmou na sequência e abriu 4/1 de vantagem. Mas, a pressão bateu, ela baixou o nível e a eslovena aproveitou, empatando novamente em 4/4. Impressionou novamente o poder de concentração da jovem de 15 anos, que manteve o foco, confirmou o saque e fechou o jogo com a quebra no 7/5.

Halep derruba Azarenka em duelo de ex-números 1

Nas oitavas de final de Wimbledon, Hercog terá pela frente a romena Simona Halep. Em um duelo de jogadoras ex-líderes do ranking, ela contou com uma partida bem abaixo de Victoria Azarenka e chegou a uma vitória por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/1.

Ao todo, foram 33 erros não forçados de Azarenka num jogo curto e de poucos pontos disputados. A bielorrussa esteve longe de seu melhor nível e acabou facilitando um jogo muito correto de Halep, que vai em busca de seu segundo Grand Slam na carreira – ela venceu Roland Garros em 2018.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/o-sonho-continua-estrela-de-15-anos-vira-jogo-perdido-e-vai-as-oitavas-em-wimbledon.ghtml

Compartilhar
Sem comentários
Comentar
Nome *
E-mail*

WhatsApp chat