fbpx

Novak Djokovic supera Delbonis e avança às oitavas do Masters 1.000 de Miami

Atual número 1 do mundo, sérvio tem trabalho para superar adversário argentino, mas segue em busca do hepta no torneio americano

Federico Delbonis até que pressionou, mas é difícil superar o número 1 do mundo. Neste domingo, Novak Djokovic confirmou o favoritismo e venceu o duelo com o argentino por 2 sets a 1 – parciais de 7/5, 4/6 e 6/1 em duas horas de jogo. Com isso, o sérvio avançou às oitavas de final do Masters 1.000 de Miami.

Cabeça de chave número 1 nos Estados Unidos, Djokovic busca seu sétimo título em Miami. Ele agora vai encarar nas oitavas de final o espanhol Roberto Bautista Agut, número 22 do mundo. O sérvio leva a melhor no histórico do confronto (7 a 2), mas o único jogo entre os dois neste ano foi vencido pelo espanhol, no ATP 250 de Doha.

Contra Delbonis, Djokovic nunca tinha jogado. E o argentino deu trabalho. O número 1 do mundo conseguiu a primeira quebra de serviço no quarto game. No oitavo game, ele teve mais uma chance de quebra e um set point, mas Delbonis se defendeu bem e cresceu. Ele respondeu devolvendo a quebra logo na sequência e depois empatou a parcial (5 a 5). Só que Djokovic arrancou mais uma quebra no 12º game para evitar o tie-break: 7 a 5.

O roteiro do segundo set foi bem parecido, mas com um desfecho diferente. Djokovic novamente conseguiu a quebra no quarto game, mas Delbonis já devolveu a quebra na sequência e novamente venceu um game no serviço do sérvio para assumir a liderança do placar (4 a 3). O número 1 do mundo reagiu e chegou a ter um triplo break point, mas Delbonis salvou a quebra para depois confirmar a vitória na parcial: 6 a 4.

No terceiro set, Djokovic deslanchou. Foi quase um pneu. Delbonis só conseguiu vencer um game, sofreu duas quebras e viu o sérvio confirmar o favoritismo: 6 a 1.

 

Fonte: https://globoesporte.globo.com/tenis/masters-1000/noticia/novak-djokovic-supera-delbonis-e-avanca-as-oitavas-do-masters-1000-de-miami.ghtml

Compartilhar
Sem comentários
Comentar
Nome *
E-mail*

WhatsApp chat