fbpx

Nadal terá rivais experientes em busca do 12º título

Monte Carlo (Mônaco) – Onze vezes campeão do Masters 1000 de Monte Carlo, Rafael Nadal conheceu nesta sexta-feira a chave para o torneio que abre sua temporada de saibro. O atual número 2 do mundo terá nomes experientes no caminho para tentar seu 12º título nas quadras de Mônaco.

Veja como ficou a chave do Masters 1000 de Monte Carlo

Logo na estreia, Nadal enfrentará o vencedor da partida entre o espanhol de 30 anos e número 23 do ranking Roberto Bautista Agut ou o australiano de 29 anos e 40º colocado John Millman.

Na fase seguinte, há chance de um encontro com o ex-top 10 e atual 29º do ranking Grigor Dimitrov, mas o jovem canadense de 19 anos e já 20º colocado Denis Shapovalov também pode pintar.

Ainda que o cabeça de chave mais cotado para enfrentar Nadal nas quartas seja o croata Marin Cilic, número 11 do mundo, é possível que o espanhol encare o veterano suíço Stan Wawrinka. Campeão do torneio em 2014 e atual 36º do ranking, Wawrinka estreia contra o francês Lucas Pouille e pode desafiar o italiano Marco Cecchinato na fase seguinte.

O outro quadrante da parte de baixo da chave é liderado por Alexander Zverev. O número 3 do mundo pode encarar logo na estreia o convidado canadense de 18 anos FelixAuger Aliassime, que enfrentará um rival vindo do quali. Nomes como Fabio Fognini e Gilles Simon são possíveis candidatos às oitavas. Já o japonês Kei Nishikori, finalista do torneio no ano passado, e o croata Borna Coric podem pintar nas quartas.

Djokovic tem chave dura – O número 1 do mundo e bicampeão do torneio Novak Djokovic está do outo lado da chave. O sérvio estreia contra o vencedor do jogo entre o alemão Philipp Kohlschreiber e o australiano Thanasi Kokkinakis. Djokovic pode cruzar com Jo-Wilfried Tsonga ou Gael Monfils nas oitavas, com Stefanos Tsistipas nas quartas e Dominic Thiem em uma possível semifinal do torneio.

Fonte: http://tenisbrasil.uol.com.br/noticias/66926/Nadal-tera-rivais-experientes-em-busca-do-12-titulo/

Compartilhar
Sem comentários
Comentar
Nome *
E-mail*

WhatsApp chat