fbpx

Muguruza vê Azarenka desistir no segundo set e conquista o bicampeonato em Monterrey

Espanhola caminhava para vitória tranquila quando viu sua rival desistir com dores na perna

Garbiñe Muguruza (19ª) conquistou o bicampeonato no WTA de Monterrey, na noite deste domingo. Ela viu sua adversária, Victoria Azarenka  (67ª), desistir durante o segundo set, quando o placar marcava 6/1 e 3/1 a favor da espanhola.

Com o resultado, a campeã de Roland Garros e de Wimbledon chegou ao sétimo troféu da carreira. Além disso, ela defendeu com sucesso os 280 pontos conquistados pelo título no México em 2018.

O jogo foi dominado por Muguruza. No primeiro set, Azarenka até teve seis break points, mas não aproveitou nenhum, enquanto a espanhola conquistou três quebras, definindo em 6/1. Na segunda parcial, Vika sucumbiu às dores na perna e desistiu com o placar em 1/3.

“Obrigado pela paixão e apoio de vocês. Infelizmente, hoje não consegui dar meu melhor, mas tentei ao máximo”, explicou a bielorrussa no discurso pós-jogo.

Esta foi a primeira final de Azarenka desde 2016, antes de parar a carreira por conta de sua gravidez. Ela sobe de 67 para 60 do mundo com o resultado. Como não somou pontos, Garbiñe apenas mantém o 19º posto na WTA.

Nas duplas, o troféu ficou com as norte-americanas Asia Muhammad Maria Sánchez. Em sets diretos, elas fizeram 7/6(2) e 6/4 nas australianas Monique Adamczak Jessica Moore.

Fonte: https://revistatenis.uol.com.br/artigo/muguruza-ve-azarenka-desistir-no-segundo-set-e-conquista-o-bicampeonato-em-monterrey_15716.html?utm_source=Feed%20UOL&utm_medium=site&xid=2215

Compartilhar
Sem comentários
Comentar
Nome *
E-mail*

WhatsApp chat