fbpx

Menezes vence mais uma e vai para a semifinal

Binghamton (EUA) – A campanha do mineiro João Menezes no challenger de Binghamton ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira, quando o cabeça de chave 14 levou a melhor sobre o sul-coreano Duckhee Lee, décimo mais bem cotado ao título, garantindo uma vaga nas semifinais ao marcar parciais de 7/5 e 6/2.

Menezes dará um belo salto no ranking com a campanha desta semana, ganhando por enquanto 25 colocações. Atual 238 do mundo, sua melhor marca na lista da ATP até então, ele vai se aproximando de entrar pela primeira vez no top 200. O mineiro está subindo provisoriamente para o 213º lugar, pode alcançar o 209º posto se for para a final e será o 195º se for campeão.

O primeiro set da partida foi o mais equilibrado e acabou definido com apenas uma quebra de diferença. Menezes conseguiu vantagem ao bater o serviço do rival sul-coreano já no terceiro game e foi liderando até sacar em 5/4 para fechar, quando levou o break de volta. Só que o mineiro não se abalou e logo em seguida anotou nova quebra para um game depois fazer 1 a 0.

A história da segunda parcial foi bem mais tranquila para o mineiro de 22 anos, que saiu abrindo confortável vantagem de 4/0. Bastou então a Menezes administrar a dianteira até o final e assim concretizar sua terceira vitória na semana. Ele agora espera por quem passar do duelo entre o russo Evgeny Karlovskiy, cabeça de chave 15, e o local Maxime Cressy.

Fonte: https://tenisbrasil.uol.com.br/noticias/69870/Menezes-vence-mais-uma-e-vai-para-a-semifinal/

Compartilhar
Sem comentários
Comentar
Nome *
E-mail*

WhatsApp chat