fbpx

Marcelo Melo e Lukasz Kubot estreiam na temporada de grama com vitória

No ATP de 's-Hertogenbosch, brasileiro e polonês demoram até engrenar, mas reagem ainda no primeiro set e começam a gira com o pé direito

Depois de uma temporada de saibro frustrante, sem títulos ou ao menos finais disputadas, Marcelo Melo e Lukasz Kubot já iniciaram a gira de saibro, nesta segunda-feira, no ATP de ‘s-Hertogenbosch, na Holanda. E o brasileiro e o polonês começaram com o pé direito na competição, vencendo o francês Pierre-Hughes Herbert e o monegasco Romain Arneodo por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/2, em 1h19 de confronto.

– Um belo começo aqui na grama. Nós saímos abaixo no primeiro set, aí acabou interrompendo pela chuva e voltamos muito bem, dominando o jogo completamente. Primeira vitória nessa sequência e agora tentaremos fazer o máximo de jogos possíveis para chegar muito bem preparados no objetivo final, que é Wimbledon – disse Marcelo.

Na próxima rodada em ‘s-Hertogenbosch, Melo e Kubot, colocados como cabeças de chave número 1 da competição, enfrentam os vencedores do confronto entre os holandeses Thiemo de Bakker e David Pel com o britânico Dominic Inglot e o americano Austin Krajicek.

A gira de grama costuma ser uma das melhores de Melo e Kubot em termos de desempenho. Campeões de Wimbledon em 2017, o brasileiro e o polonês conquistaram ainda os ATPs de Halle e ‘s-Hertogenbosch daquele ano, além de novamente terem vencido em Halle na última temporada.

Demoliner leva virada incrível

Marcelo Demoliner não teve tanta sorte em seu início de temporada na grama. O gaúcho e seu parceiro, o indiano Divij Sharan estrearam no ATP de Stuttgart e foram derrotados de virada para Denis Molchanov e Artem Sitak por 2 sets a 1, parciais de 5/7, 7/6 (16-14) e 11-9.

O mais impressionante é que Demoliner e Sharan tiveram nada menos que 10 oportunidades de fechar o jogo. Foram seis ao todo no segundo set, com quatro break points antes do tie-break, além de outras duas vezes no game desempate, levado até o 30º ponto. No match tie-break, o gaúcho e o indiano abriram 9-5, mas perderam os sete pontos seguintes.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/marcelo-melo-e-lukasz-kubot-estreiam-na-temporada-de-grama-com-vitoria.ghtml

Compartilhar
Sem comentários
Comentar
Nome *
E-mail*

WhatsApp chat