fbpx

João Menezes e Orlando Luz avançam em Little Rock

Little Rock (EUA) – A rodada desta terça-feira pelo challenger norte-americano de Little Rock foi boa para os brasileiros. O gaúcho Orlando Luz e o mineiro João Menezes venceram partidas de três sets pelo torneio que distribui US$ 81 mil e acontece em quadras de piso duro.

Vindo do qualificatório, Orlando Luz foi o primeiro a entrar em quadra. O gaúcho de 21 anos e 457º do ranking mundial venceu o japonês Makoto Ochi, número 371 do mundo, por 6/4, 5/7 e 7/6 (7-4) em 2h34 de partida. Orlandinho agora desafia o cabeça 3 norteamericano e 172º do ranking Noah Rubin.

Com um título e dois vice-campeonatos de nível future na temporada, Orlando Luz conseguiu sua segunda vitória em challengers no ano e a oitava na carreira. O resultado desta terça-feira rende cinco pontos no ranking da ATP. A melhor marca de sua carreira foi o 370º lugar, alcançado em dezembro.

 João Menezes entrou diretamente na segunda rodada, por ser o 16º cabeça de chave em Little Rock. O mineiro de 22 anos e 287º do ranking buscou a virada conta o sul-coreano Ji-Sung Nam, 351º colocado, por 5/7, 6/1 e 6/2 após 2h06 de disputa.

A temporada tem sido bastante positiva para Menezes, que conquistou no início de maio seu primeiro título challenger em Samarkand, no Uzbequistão. O mineiro de Uberaba obteve neste ano 16 de suas 20 vitórias em nível challenger na carreira. Garantido nas oitavas, ele agora enfrenta o norteamericano Mitchell Krueger, quarto favorito no torneio e número 188 do mundo.

Fonte: https://tenisbrasil.uol.com.br/noticias/68440/Joao-Menezes-e-Orlando-Luz-avancam-em-Little-Rock/

Compartilhar
Sem comentários
Comentar
Nome *
E-mail*

WhatsApp chat