fbpx

Halep derrota Svitolina e se torna primeira romena a atingir a final de Wimbledon

Número 7 do mundo, tenista romena supera ucraniana por 2 sets a 0 aguarda adversária de Serena e Strycova na decisão do Grand Slam britânico

Quem diria. A romena Simona Halep é a primeira finalista de Wimbledon. Atual número 7 do mundo, Halep superou a ucraniana Elina Svitolina (8ª colocada) por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/3 em 1h12 de jogo para atingir a decisão do Grand Slam britânico. Ela é a primeira tenista de seu país a chegar à final do torneio mais tradicional do tênis.

Com a campanha, Halep voltará ao top 5. Ela será a número 4 do mundo independentemente do desempenho na decisão. A adversária na decisão no sábado será a vencedora do confronto entre a americana Serena Williams (10ª) e a tcheca Barbora Strycova (50ª).

– Estava tão nervosa. É um dos melhores momentos do torneio, estou tentando aproveitar o máximo possível. Foi não tão fácil quanto o placar mostra. Eu lutei muito para vencer. Não desisto mais, eu aprendi muitas coisas neste cinco anos. Toda vez que eu entro em quadra, eu luto sempre – afirmou.

 Campeã de Roland Garros em 2018, Halep não é muito chegada à grama, mas já soma final em três Grand Slams diferentes. Ela já tinha feito sido vice-campeã na Austrália, em 2018, além de três decisões em Roland Garros, 2014, 2017 e 2018. Conhecida pelos contra-ataques e agilidade nas pernas, Halep só enfrentou uma top 30 antes da semifinal.

Fonte:https://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/halep-derrota-svitolina-e-se-torna-primeira-romena-a-atingir-a-final-de-wimbledon.ghtml

Compartilhar
Sem comentários
Comentar
Nome *
E-mail*

WhatsApp chat