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Hiit

Fitness

Hiit

O HIIT é uma abordagem de treino que envolve sessões repetidas de rotinas de treino de alta intensidade, seguidas de tempos de recuperação variados, impulsionando principalmente o metabolismo e maximizando a ingestão de oxigênio.

  • Sessões de treino de alta intensidade: Alta intensidade significa que sua frequência cardíaca atingirá de 85% a 100% da faixa máxima durante o treino.
  • Tempos de recuperação: Durante o período de descanso, sua frequência cardíaca deve ficar entre 40% e 50% da faixa máxima.

Durante os períodos de treino de alta intensidade, o corpo passa por um déficit de oxigênio e precisa restaurar seu nível ao que era antes de começar o treino. É este excesso de consumo de oxigênio pós-exercício – EPOC de forma curta – que aumenta o metabolismo e resulta em 6%-15% mais calorias queimadas em comparação com um treino aeróbio (mais tarde vamos te dar um exemplo disso). Outro ponto interessante a considerar é que durante um treino HIIT, o corpo é capaz de queimar calorias, e ainda assim manter a construção da massa muscular – o que significa que você obtém o melhor dos dois mundos. E não acaba por aí: Este impulso no seu metabolismo tem vários efeitos mais positivos sobre a sua saúde que vão além da queima de calorias, tais como:

  • diminuição da pressão sanguínea
  • melhora da saúde cardiovascular
  • estímulo da sensibilidade à insulina que ajuda a os músculos em exercício a usar prontamente a glicose na obtenção de combustível para produzir energia
  • melhora dos perfis de colesterol
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    Carina

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