fbpx

Federer tenta primeira vitória sobre Nadal em Roland Garros; relembre duelos

No Slam francês, retrospecto é de 5 a 0 para o espanhol

Na próxima sexta-feira, os fãs de tênis voltarão a ter a chance de acompanhar um dos duelos mais clássicos da história do esporte: Roger Federer Rafael Nadal. Ao longo de 15 anos de confrontos, a vantagem geral é do espanhol, que lidera por 23 a 15, em 38 jogos.

Em Roland Garros, palco da partida desta sexta, o Touro Miúra se sobressai ainda mais. Ele venceu todos os cinco encontros no saibro francês.

O primeiro jogo foi na semifinal de 2005, antes de Rafa começar sua sequência de troféus no Slam parisiense. Depois, eles se enfrentaram na final quatro vezes, em 2006, 2007, 2008 e 2011.

Se no geral e em Roland Garros a vantagem é de Nadal, o retrospecto recente é favorável ao suíço. Federer venceu os últimos cinco confrontos, disputados entre 2015 e 2017. Além disso, eles se enfrentariam em Indian Wells, neste ano, mas Rafa acabou desistindo antes do jogo, por lesão.

“Na próxima rodada, parece-me que eu jogo com alguém que não é ruim na terra  [risos]… Mas seu voltei a jogar no saibro, também é para enfrentar Rafael Nadal“, destacou Federer após ter o confronto confirmado.

“Enfrentar Roger é um fator extra deste jogo. Dividimos grandes momentos de nossas carreiras nos enfrentando. Agora será mais um capítulo desta história e estou feliz com isso”, concluiu Nadal.

Fonte: https://revistatenis.uol.com.br/artigo/federer-tenta-primeira-vitoria-sobre-nadal-em-roland-garros-relembre-duelos_16050.html

Compartilhar
Sem comentários
Comentar
Nome *
E-mail*

WhatsApp chat