fbpx

Federer despacha polonês e se aproxima de duelo contra Nadal na semifinal de Indian Wells

Tenista suíço vence jovem Hubert Hurkacz (67º colocado) por duplo 6/4 em 1h10 com facilidade e aguarda rival espanhol (2º) ou russo Karen Khachanov (13º) no sábado

Falta apenas um jogo para o 39º Fedal. O tenista suíço Roger Federer se classificou para a semifinal do Masters 1000 de Indian Wells com vitória sobre o polonês Hubert Hurkacz (67º colocado da ATP), de 22 anos, por duplo 6/4. Atual número 4 do mundo, Federer precisou de apenas 1h13 de jogo na tarde desta sexta-feira para avançar na competição. Ele aguarda o vencedor do duelo entre o espanhol Rafael Nadal (2º) e o russo Karen Khachanov (13º), que se enfrentam logo na sequência.

Federer e Nadal não se enfrentaram em 2018. Eles só competiram em dois torneios iguais na última temporada: o Aberto da Austrália e o US Open. A última partida foi no Masters 1000 de Xangai, na China, em outubro de 2017. A rivalidade Federer vs. Nadal é a 3ª mais frequente da Era Aberta, ficando atrás de Djokovic vs. Federer (47) e Djokovic vs. Nadal (53).

Dezessete meses depois do último duelo, os rivais de longa data podem se enfrentar na tarde deste sábado caso o vice-líder do ranking mundial confirme o favoritismo. O Touro Miúra lidera o retrospecto por 23 a 15, mas perdeu os últimos cinco jogos da rivalidade.

O jogo

O serviço de Hurkacz pouco incomodou Federer, que devolveu o poderoso serviço do adversário em cima da linha de base. O adversário sentiu os nervos por enfrentar o ídolo pela primeira vez na carreira e tomou uma quebra logo no quinto game da partida. Federer sacou bem e não controlou a partida. Não enfrentou um break point sequer e administrou a vantagem para fechar o set parcial com tranquilidade em apenas 30 minutos.

O top 5 manteve o domínio no segundo set. Converteu a quebra no terceiro game e não permitiu que o adversário voltasse ao jogo. Hurkacz até teve um break point, mas Federer seguiu com a mesma serenidade até garantir a classificação no deserto californiano. Foram 24 winners, sendo 10 aces do suíço, que cometeu 18 erros não-forçados. Ele venceu 73% dos pontos com o saque e atinge a semifinal sem perder sets.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/federer-despacha-polones-e-se-aproxima-de-duelo-contra-nadal-na-semifinal-de-indian-wells.ghtml

 

Compartilhar
Sem comentários
Comentar
Nome *
E-mail*

WhatsApp chat