fbpx

Embalada, Bencic supera atual campeã de Indian Wells e número 1 do mundo, Naomi Osaka

Com direito a título em Dubai, suíça emplaca 11ª vitória consecutiva e avança às quartas de final do torneio americano

Ex-top 10, Belinda Bencic tem convivido com maus momentos no circuito, com seguidas lesões e longe da disputa pelos títulos. Mas, desde fevereiro, a suíça vai desfrutando do melhor que pode fazer no circuito. Foi campeã em Dubai e, nesta terça-feira, em Indian Wells, fez mais uma grande exibição e derrubou a atual campeã e número 1 do mundo, Naomi Osaka, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/1, em apenas 1h06.

Nas últimas semanas, Bencic tem sido uma “destruidora” de top 10. Ao longo de sua campanha em Dubai, passou por quatro jogadoras entre as melhores do mundo. Desta vez, derrubou a número 1 do mundo. Nas quartas de final, pode ter mais uma pela frente: a tcheca Karolina Pliskova (5ª do ranking), que encara Anett Kontaveit ainda nesta terça.

Osaka, por outro lado, perde 880 pontos no ranking da WTA, mas se mantém em primeiro lugar independente de outros resultados nesta semana, uma vez que Simona Halep também foi derrotada nesta terça. No entanto, ela vê as adversárias se aproximarem na disputa pela liderança em Miami.

 

Fonte: https://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/embalada-bencic-supera-atual-campea-de-indian-wells-e-numero-1-do-mundo-naomi-osaka.ghtml

Compartilhar
Sem comentários
Comentar
Nome *
E-mail*

WhatsApp chat