fbpx

Em caso raro, Federer e Nadal jogam ao mesmo tempo e vencem partidas atrasadas em Roma

Com programação apertada nesta quinta-feira, suíço atua na quadra central e espanhol na Grandstand; ambos voltam a atuar ainda hoje

Uma cena rara no circuito de tênis foi vista nesta quinta-feira no Masters 1000 de Roma. Roger Federer e Rafael Nadal jogando ao mesmo tempo em quadras diferentes, dividindo o público na competição. O momento inusitado aconteceu graças à programação apertada do torneio após a quarta-feira de chuva que atrasou toda a programação e forçou uma rodada dupla.

Primeiro a entrar em quadra, Roger Federer voltou a atuar em Roma após três anos e fez um jogo consistente e sem sustos para vencer o português João Sousa (72º do ranking) por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3, em apenas 1h20. No primeiro set, o suíço sofreu um pouco para confirmar seus serviços e enfrentou cinco break points, mas salvou todos. No entanto, ainda teve momentos de brilhantismo, como na passada que deu sobre o rival para confirmar e fazer 5/3 .

Enquanto isso, ainda enquanto Federer jogava o primeiro set, Rafael Nadal entrou em quadra na Grandstand e, sem perder tempo, atropelou o francês Jeremy Chardy (42º) por 6/0 e 6/1, em 1h07 de partida. Foi o terceiro encontro entre eles, com o espanhol mantendo os 100% de aproveitamento sem ter perdido um set sequer.

 Federer e Nadal agora avançam para as oitavas de final em Roma e voltam a jogar ainda nesta quinta-feira. No entanto, eles invertem as quadras em que jogaram na sessão diurna. Por volta de 13h (de Brasília), Federer encara o croata Borna Coric (15º) na Grandstand, enquanto Nadal atua na quadra central contra o georgiano Nikoloz Basilashvili (18º).

Thiem é eliminado; Nishikori avança

Ainda na manhã desta quinta-feira, outros jogos importantes envolvendo estreias de cabeças de chave foram realizados. Um dos favoritos ao título depois de ter feito semifinal em Madri, Dominic Thiem foi surpreendido por Fernando Verdasco (38º) de virada por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/4 e 7/5.

Apesar do resultado adverso, Thiem não defendia pontos em Roma, uma vez que tinha sido derrotado na estreia para Fabio Fognini na temporada passada. Curiosamente, o austríaco jamais venceu Verdasco, sendo derrotado pela quarta vez no circuito. Na próxima fase, o espanhol encara Karen Khachanov (13º).

Cabeça de chave número 6, Kei Nishikori fez um jogo consistente e venceu sem dificuldades o americano Taylor Fritz (52º) por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4, em 1h12. Ainda nesta quinta, pelas oitavas, o japonês enfrenta JanLennard Struff (51º).

 Fonte: https://globoesporte.globo.com/tenis/masters-1000/noticia/em-caso-raro-federer-e-nadal-jogam-ao-mesmo-tempo-e-vencem-jogos-atrasados-em-roma.ghtml

Compartilhar
Sem comentários
Comentar
Nome *
E-mail*

WhatsApp chat