fbpx

Halep é surpreendida novamente por jovem tcheca; Osaka vence no WTA de Roma e mantém nº1

Com programação apertada nesta quinta-feira, suíço atua na quadra central e espanhol na Grandstand; ambos voltam a atuar ainda hoje

Assim como na chave masculina, as mulheres também sofreram com a programação apertada em Roma. E quem rodou logo nas primeiras horas foi a romena Simona Halep, número 2 do mundo e atual finalista do torneio. A algoz foi a jovem tcheca Marketa Vondrousova (44ª colocada da WTA), que anotou 2/6, 7/5 e 6/3 em 2h12 de partida nesta quinta-feira (16) no WTA Premier italiano.

Com a quadra lotada na Pietrangeli, a terceira maior do complexo em Roma e uma das mais charmosas, Halep tentou levou o jogo na garra, mas não foi o suficiente. Assim como em Indian Wells, a canhota tcheca fez valer seu bom saque e golpes pesados de fundo para eliminar a atual campeã de Roland Garros de virada.

– Acho que ela é muito talentosa. Com certeza, ela estará entre as melhores (no futuro), na minha opinião. Ela é canhota, sempre é difícil. Saca bem, se mexe bem. Consegue dar slices nas bolas que ficam longe dela – analisou Halep.

Depois de perder o primeiro set, Voundrosova reagiu e abriu duas quebras na parcial seguinte. Ela sentiu o nervosismo, mas conseguiu se acalmar e empatou a partida. No set decisivo, a tcheca conquistou uma quebra no oitavo game para eliminar uma das favoritas ao título.

A adversária da algoz de Halep ainda nesta quinta-feira será a russa Daria Kasatkina, que superou tcheca Katerina Siniakova por 2/6, 6/4 e 6/1.

O dia foi melhor para a número 1 do mundo, Naomi Osaka. A japonesa venceu dois jogos por duplo 6/3, primeiro sobre Dominika Cibulkova (33ª) e depois a romena Mihaela Buzarnescu (29ª). Ela enfrenta agora a holandesa Kiki Bertens, atual número 4 do mundo, que sofreu para eliminar a jovem americana Amanda Anisimova (54ª), de 17 anos. No final, a top 10 prevaleceu com vitória por 6/2, 4/6 e 7/5 em 2h05 de partida. Ela também venceu o segundo jogo do dia contra a espanhola Carla Suarez Navarro (31ª) em três sets, 6/4, 1/6 e 6/3.

Kvitova atropela

A tcheca Petra Kvitova (5ª) e a holandesa Kiki Bertens (4ª), campeãs em Stuttgart e Madri, respectivamente, confirmaram o favoritismo logo no início do dia. Cabeça de chave 2, Kvitova arrasou a cazaque Yulia Putintseva (38ª) com 6/0 e 6/1 em apenas 53 minutos de jogo. A bicampeã de Wimbledon encara agora a grega Maria Sakkari (39ª), por volta de 16h de Brasília.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/halep-e-surpreendida-novamente-por-jovem-tcheca-osaka-vence-no-wta-de-roma-e-mantem-no1.ghtml

Compartilhar
Sem comentários
Comentar
Nome *
E-mail*

WhatsApp chat