fbpx

Djokovic domina jovem francês e enfrenta Goffin nas quartas de final de de Wimbledon

Tetracampeão do torneio, tenista sérvio tem atuação inspirada e elimina Ugo Humbert (66º colocado da ATP), de 21 anos, por 3 sets a 0

Foi uma aula. Atual campeão, o tenista sérvio Novak Djokovic se classificou para as quartas do torneio de Wimbledon nesta segunda-feira (8). O número 1 do mundo venceu fácil o jovem francês Ugo Humbert (66º colocado da ATP), de 21 anos, por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/2 e 6/3, em 1h42 de jogo.

Atuação de gala do vencedor de 15 Grand Slams. Ele não enfrentou um break point sequer durante toda a partida. O natural de Belgrado venceu 78% dos pontos com o primeiro serviço e ainda 80% com o segundo saque. Do fundo de quadra, Humbert pouco conseguiu incomodar. Fez 20 winners e 34 erros não-forçados contra 25 winners e 14 erros não-forçados de Djokovic.

O tetracampeão do torneio pressionou nas devoluções e não deu espaço ao jovem oponente. Trocou de direção e variou com maestria para não correr risco em momento algum.

É a 45ª vez na carreira que Djokovic atinge as quartas de final em Grand Slams. Em Wimbledon, é a 11ª edição que ele chega aos oito últimos da competição, igualando seu ex-técnico Boris Becker. Ele fica apenas atrás de Arthur Gore (12), Jimmy Connors (14) e Roger Federer (16).

O próximo adversário será o belga David Goffin, cabeça de chave 21, que superou o espanhol Fernando Verdasco por 3 sets a 1, parciais de 7/6(11), 2/6, 6/3 e 6/4. Será o sétimo confronto entre Goffin e Djokovic no circuito. O líder do ranking lidera por 5 vitórias a 1. A derrota veio justamente na última partida, no Masters 1000 de Monte Carlo em 2017. Eles nunca se enfrentaram na grama.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/djokovic-domina-jovem-frances-e-enfrenta-goffin-nas-quartas-de-final-de-de-wimbledon.ghtml

Compartilhar
Sem comentários
Comentar
Nome *
E-mail*

WhatsApp chat