fbpx

Djokovic arrasa alemão e vai às quartas de final pela 10ª vez seguida em Roland Garros

Sérvio cede apenas sete games na vitória sobre Jan-Lennard Struff e avança na competição

Novak Djokovic segue seu passeio por Paris. Sem perder um set sequer até o momento em Roland Garros, o sérvio mostrou mais uma vez estar em alto nível e, nesta segunda-feira, derrotou o alemão Jan-Lennard Struff (45º do ranking) por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/2 e 6/2, em 1h34, para avançar às quartas de final da competição.

Na próxima fase, Djokovic deve ter seu primeiro grande desafio na competição. Ele terá pela frente o alemão Alexander Zverev (5º), que superou o italiano Fabio Fognini (12º) por 3/6, 6/2, 6/2 e 7/6 (5). O torneio de Roland Garros é o único Slam em que o atleta de 22 anos atingiu a fase de quartas na carreira, igualando o resultado do último ano.

Djokovic ainda alcançou um recorde com o resultado desta segunda-feira: chegou pela 10ª vez consecutiva ao menos às quartas de final em Roland Garros. A última vez que o sérvio foi derrotado antes disso foi em 2009, quando era o número 4 do mundo e caiu para Philipp Kohlschreiber em sets diretos. Nem mesmo Rafael Nadal, com apenas três eliminações em Paris, conseguiu tamanha sequência de chegadas às quartas. O recordista anterior era Roger Federer, com nove em seguida.

Thiem dá show e domina Monfils

Depois de perder sets nas rodadas iniciais, o austríaco Dominic Thiem (4º colocado) subiu o nível em quadra e fez a melhor partida do torneio até aqui ao derrotar o francês Gael Monfils (17º) por 6/4, 6/4 e 6/2 em 1h48.

Atual vice-campeão, Thiem fez uma partida sólida e não deu chances ao último representante da casa na Philippe Chatrier, principal quadra do torneio, nesta segunda-feira (3). É a quinta vitória de Thiem sobre Monfils em cinco confrontos, mantendo a freguesia.

Além de fazer um melhor início de partida, o top 5 não baixou o ritmo em momento algum e até protagonizou a jogada do dia com um grand willy potente. Ele recebeu aplausos até do oponente pelo lance.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/djokovic-arrasa-alemao-e-espera-por-fognini-ou-zverev-nas-quartas-em-roland-garros.ghtml

Compartilhar
Sem comentários
Comentar
Nome *
E-mail*

WhatsApp chat