fbpx

Bia salta 41 colocações e vê o top 100 de mais perto

Miami (EUA) – Semifinalista do WTA de Bogotá na semana passada, a paulista Beatriz Haddad Maia deu uma bela arrancada no ranking com a boa campanha no saibro colombiano, onde conseguiu vencer duas para furar o quali e depois mais três na chave principal. Ela ganhou 41 posições e agora é a 124ª do mundo.

Bia consegue agora ver mais de perto o top 100, ficando a 144 pontos da atual 100ª do mundo, a russa Svetlana Kuznetsova. A canhota paulista, que já foi a 58ª da WTA em setembro de 2017, começou a atual temporada na modesta 184ª colocação e vem pouco a pouco subindo no ranking em 2019.

Apesar da boa subida, a brasileira não conseguiu ganhar terreno suficiente para entrar direto na chave de Roland Garros, precisando para isso ficar bem perto do top 100. Ela terá então que disputar o qualificatório do Grand Slam francês se quiser entrar na chave.

Brasileiras têm leve ascensão

Entre as cinco melhores brasileiras, quatro melhoraram suas respectivas colocações nesta segunda-feira. Além de Bia, também subiram a paulista Carolina Alves (354ª), a gaúcha Gabriela (441ª) e a paulista Luisa Stefani (446ª), todas ganhando um lugar em relação à lista passada.

Quinta melhor do país, a paulista Paula Gonçalves não teve a mesma sorte e acabou caindo quatro colocações e foi para o 467º posto. Também desceu um pouco a pernambucana Teliana Pereira, que perdeu apenas um lugar e agora é a 515ª do mundo.

Fonte: http://tenisbrasil.uol.com.br/noticias/66975/Bia-salta-41-colocacoes-e-ve-o-top-100-de-mais-perto/

Compartilhar
Sem comentários
Comentar
Nome *
E-mail*

WhatsApp chat