fbpx

Bia Haddad exalta força mental para furar o qualifying no WTA de Bogotá

Brasileira sofre com tenista americana 172 do ranking e consegue mais uma virada para avançar na competição

Foi mais uma vez no sufoco, mas Bia Haddad se garantiu na chave principal do WTA de Bogotá, que começa nesta segunda-feira, após vencer de virada no domingo. A brasileira superou a americana Francesca Di Lorenzo (172ª do ranking) por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 7/5 e 6/1, num jogo bastante equilibrado até o segundo set. Segundo Bia, o segredo para o triunfo foi mais na parte mental que técnica.

– Aqui é muito difícil de jogar, os pontos são muito rápidos. Mantive uma concentração muito boa para sair com a vitória, fiquei muito forte em cada ponto. Foi muito mental – explicou Bia.

A brasileira volta a entrar em quadra nesta segunda-feira, quando enfrenta a alemã Laura Siegmund (99ª), de 31 anos, por volta de 15h30 (de Brasília). Uma boa campanha no torneio é fundamental para Bia Haddad se recuperar no ranking – é atualmente a 165ª – e se aproximar novamente do top 100.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/bia-haddad-exalta-forca-mental-para-furar-o-qualifying-no-wta-de-bogota.ghtml

Compartilhar
Sem comentários
Comentar
Nome *
E-mail*

WhatsApp chat