fbpx

Bia Haddad cai para americana e fica fora da chave principal no WTA de Miami

Brasileira é superada em sets diretos por Taylor Towsend, número 96 do mundo no ranking feminino

Depois de uma grande vitória de virada na estreia, Bia Haddad foi eliminada ainda na fase de qualifying do WTA de Miami nesta quarta-feira. A brasileira, número 151 no ranking, foi superada por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/4, pela norte-americana Taylor Towsend (96ª), e dá adeus à competição em que entrou como convidada da organização.

A partida entre Bia Haddad e Towsend valia pela última rodada do qualifying. Para conseguir entrar na chave principal, a brasileira teria que contar com um número improvável de desistências para ter um lugar como lucky loser, uma vez que a prioridade é das tenistas melhores ranqueadas.

O resultado complica bastante a situação de Bia no ranking mundial. Atual número 151, ela vai perder ao menos 26 posições com sua derrota em Miami. Afinal, ela defendia 65 pontos de sua campanha em 2018, quando chegou à terceira rodada da chave principal na competição, e conquistou apenas 20 destes com a vitória no quali.

 

Fonte: https://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/bia-haddad-cai-para-americana-e-fica-fora-da-chave-principal-no-wta-de-miami.ghtml

Compartilhar
Sem comentários
Comentar
Nome *
E-mail*

WhatsApp chat