fbpx

Entre em contato conosco e tire suas dúvidas ou agende sua aula teste agora mesmo!

(11) 3871-9555

(11) 95070-7660

Rua Dona Ana Pimentel, 272

Siga-nos nas redes socias e fique por dentro das últimas novidades

Telefone: (11) 3871-9555 |  WhatsApp: (11) 95070-7660

 

Quiropraxia

Bem-estar

A Quiropraxia no esporte

 

A quiropraxia é uma profissão de nível superior, reconhecida e incentivada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), no qual se dedica no diagnóstico, tratamento e prevenção de distúrbios biomecânicos, ou seja: ossos, ligamentos, tendões, nervos, articulações e músculos; tendo um olhar extremamente refinado no que diz respeito à coluna vertebral.

A quiropraxia desportiva diverge um pouco da prática em geral. Embora várias condições sejam encontradas na população, uma variedade de condições neuro-músculo-esqueléticas acometem os atletas , sendo que estas disfunções não incluem somente a coluna vertebral e articulações, mas também em tecidos moles. Reduzir as disfunções biomecânicas através de ajustes articulares, bem como liberação de tecidos moles é o foco central do quiropraxista esportivo, permitindo a saudável função do sistema neuro-músculo-esquelético e prevenindo assim outras lesões e aumentando o desempenho.

Problemas tratados pela quiropraxia

 

Dor na coluna, torcicolo, hérnia de disco, ciática, escólios e lombalgia na gravidez.
Dor de cabeça e enxaqueca.
Dor em membros inferiores e superiores (tendinites, epicondilites, bursites, artroses).
Dor no joelho e pé, bem como, problemas musculares.
Alterações da ATM (Articulação Temporomandibular).

Outras alterações que não são originárias da coluna, podem também ter uma resposta muito favorável com o tratamento de quiropraxia, como é o caso de: fibromialgia, cólicas menstruais, cólicas infantis, asma, bronquite, entre outras.

Thiago Sampaio – Quiropraxista

Tem formação de bacharel em Quiropraxia pela Universidade Anhembi Morumbi/SP; membro da Associação Brasileira de Quiropraxia (ABQ 708).

Participou do Congresso Mundial de Quiropraxia (organizado pela WFC – World Federation of Chiropractic) em 2011 e de diversos cursos voltados a técnicas de quiropraxia, como: Activator Methods, Kinesio Taping, Quiropraxia Pediátrica, Gestacional, dentre outros.