fbpx

Bellucci saca mal, mas reage diante de alemão e vence na estreia na Tunísia

Brasileiro sofre oito quebras na partida, perde primeiro set, mas passa por Daniel Masur no sufoco

Foi com muito drama, mas Thomaz Bellucci superou a estreia no Challenger de Túnis, na Tunísia. Diante do alemão Daniel Masur (251º do ranking), o paulista fez um jogo de muitos erros, principalmente com seu saque, desperdiçou match points, mas saiu com a vitória em 2 sets a 1, de virada, com parciais de 2/6, 6/2 e 7/5, em 2h23 de confronto.

Na próxima fase, Bellucci enfrenta o francês Quentin Halys (156º do ranking), de 22 anos, cabeça de chave número 7 da competição. Será o primeiro jogo entre eles no circuito da ATP.

O jogo

Bellucci fez um jogo com baixíssimo aproveitamento de saque, conseguindo encaixar apenas 51% do seu primeiro serviço. Com isso, passou muitas dificuldades para conseguir confirmar os próprios games e, com isso, somou oito quebras sofridas ao longo da partida. Contribuiu para o brasileiro a má fase de Daniel Masur, com apenas três vitórias em 15 jogos na temporada.

Depois de perder o primeiro set com facilidade, o paulista iniciou a reação a partir da parcial seguinte apenas tentando manter mais a bola em quadra. Daniel Masur cometia muitos erros na troca de bolas e Bellucci passou a construir a virada. No terceiro set, o brasileiro chegou a liderar em 5/2 e sacou para o jogo. Foi aí que começou um novo drama na partida.

Bellucci sofreu uma quebra e viu Masur iniciar uma reação. Novamente, o brasileiro sacou em 5/4 e chegou a abrir 40/0, com três match points a seu favor. Mais uma vez, ele hesitou, cometeu erros bobos e levou um novo break, vendo o rival empatar a partida. Quando parecia que poderia levar a virada, no entanto, Bellucci conseguiu novamente quebrar o alemão e, enfim, sacou para fechar o jogo em 7/5, garantindo a vitória.

 

Fonte: https://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/bellucci-saca-mal-mas-reage-diante-de-alemao-e-vence-na-estreia-na-tunisia.ghtml

Compartilhar
Sem comentários
Comentar
Nome *
E-mail*

WhatsApp chat