Acupuntura

acupuntura é uma técnica milenar da Medicina Tradicional Chinesa (MTC), que atua nas mais diversas disfunções físicas e emocionais, através do reequilíbrio energético e orgânico promovido pela estimulação dos pontos de acupuntura localizados no corpo.

O estresse, má alimentação, noites mal dormidas e outros fatores nocivos, que fazem parte do cotidiano das pessoas, principalmente aquelas que vivem em grandes centros, como São Paulo, levam ao desgaste da nossa energia vital (CHI), e por isso surgem as doenças, as dores e os desequilíbrios emocionais. A acupuntura pode atuar de forma eficaz no tratamento de diversas patologias, entre elas: depressão, transtornos emocionais, enxaqueca, estresse, gastrite, dores crônicas e agudas, paralisia facial, lesões musculares e tendíneas.

Na área estética a acupuntura ajuda no emagrecimento, reduzindo o apetite, melhorando a digestão, regularizando o funcionamento intestinal, controlando a ansiedade, além de apresentar ótimos resultados em rejuvenescimento facial.

Materiais utilizados:

  • Agulhas descartáveis;
  • Laser (acupuntura sem agulhas);
  • Moxabustão (bastão de artemísia para aquecimento de pontos de acupuntura);
  • Agulha de auriculoterapia (para estimulação de pontos de acupuntura nas orelhas);
  • Eletroacupuntura (na redução de medidas, para o rejuvenescimento facial, em processos de analgesia e outros).

Veja a reportagem sobre Acupuntura com a Dra. Camilla